O Primeiro Voo a Gente Nunca Esquece!

31/07/2012

Eu estava ultramegansiosa para que o sábado chegasse! Não sei se era mais pelo BlytheCon ou se pelo medo de andar de avião pela primeira vez.

Bom, como falo demais, vou dividir o post em duas partes, rsrsrs, primeiro conto sobre o voo e depois sobre o evento!

E já vou avisando que vai ter um monte de fotos… Pois a vista lá de cima é simplesmente linda! <3 Na ida e na volta sentei na janela e os dois voos foram pela empresa Azul.

Logo que saímos de Porto Alegre, o tempo estava super fechado, cerração forte e MUITO frio!
Mas logo que o avião subiu deu pra ver o sol, e gente, é a coisa mais linda do mundo! E sempre tem um céu em cima de outro céu! Rsrsrsrs!

A minha maior curiosidade era para ver as nuvens, como seria… E é o simplesmente o máximo!

Na hora que em o avião começa a andar é super tranquilo… A melhor parte é quando começa a acelerar (podia ficar fazendo isso o dia todo de tão legal)… Mas quando ele começa a subir não é mais tão legal assim, você sente uma pressão, parece a mesma sensação de uma montanha russa, mas sem o divertimento rsrsrs.

Na ida fiquei ruim e tive que tentar dormir, eu acho que foi por não ter comido nada antes de sair e por estar muito nervosa, pois a volta foi super tranquila.

Toda vez que olhava pela janela, ficava tonta e com uma pressão na cabeça, muitooooo doido! Coloquei uma música e tentei dormir… O engraçado foi que não notei que estava “surda”, quando descemos a menos de 7km de altura só senti meus ouvidos abrirem e o volume ficar super alto! Rsrsrsrs!

Durante o pouso e a decolagem é preciso desligar todos os aparelhos eletrônicos, depois dá pra deixar o celular em “modo avião”.

Na volta, o nosso voo atrasou, tinha escala em Navegantes, mas o aeroporto de lá estava fechado por causa do mau tempo, acabou que voamos direto para Porto Alegre! Mas o tempo estava feio lá também e passamos por uma turbulência! Achei que morreria de medo, mas é super tranquilo… Na verdade parece que você tá chacoalhando em um ônibus! Rsrsrsrs!

As fotos estão em ordem de acontecimentos… Na ida (por eu ter ficado meio ruim) tem pouquíssimas (só 5), mas na volta dei uma surtada e fotografei tudo! Deu uma trabalheira danada escolher “só” 24 pra mostrar aqui! Rsrsrsrs!

*deixe o mouse sobre a foto para ler a descrição*

Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre - RS

Céu de Porto Alegre

Céu

Céu

Lanche

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SP

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SP

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SP

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - SP

Céu de Campinas

Céu de Campinas

Céu de Campinas

Céu de Campinas

Dentro do Avião

Lanches (Meu e do More)

Céu

Mapa do Voo

Turbulência

Turbulência

Céu de Porto Alegre

Céu de Porto Alegre

Céu de Porto Alegre

Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre - RS

Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre - RS

P.S. Todas as fotos foram tiradas com o celular! ;)

Comentários!
  1. Li Garone (Responder)
    31/07/2012

    Ai que demais!! :D Foram quantas horas de voo?
    A unica vez que andei de avião, foi ano passado, quando fui pra MG com a agência. Mas foi tão rapidinho… Tipo, 1 horinha só que nem deu pra curtir muito… Rs.

    • Mari (Responder)
      31/07/2012

      Li, o nosso teve duração de 1:40hs! Passou super rápido também! Rsrsrsrs!

  2. Eu amo voar! Hoje em dia é mais a trabalho e é super corrido, mas mesmo assim, adoro!

    Nunca voei de Azul e já ouvi falar e agora vi que é muito mais chique. Tem a telinha com o mapa do vôo, tem COCA-COLA (OH GOD!!!) e aquele sacão de batatinha!

    Eu já voei por Varig (vááários anos atrás!) e foi um sanduíche frio e a bebida tu podia escolher entre vários sucos e bebidas, inclusive coca-cola.

    Na Avianca foi o melhor lanche a bordo que eu já comi: pãozinho assado com rosbife e requeijão e bebida era ou sucos ou Pepsi/Guaraná.

    Já na Gol é algum mini-pacotinho de alguma coisa prática, brinco de falar que é mini-ração para humanos! Pode ser bolachinha, amendoim japonês e coisas do gênero. Para bebida é um suco light, guaraná zero ou pepsi normal.

    Mas a pior se tratando de lanchino a bordo é a Webjet! Eles te dão um cardápio onde o copo de água (aqueles que vem fechadinho, sabe?) custa uns R$ 3,00! Tudo muuuito caro e nunca peguei nada, pois é um absurdo.

    Meu marido diz que o Aeroporto de POA é o mais bonito que ele já voou. Eu ainda não conheço. Geralmente a minha “ponte aérea” é entre Curitiba e Guarulhos (Congonhas é MUITO caro!).

    E eu nunca havia pego turbulência, minha primeira vez foi na semana passada voltando de SP. A gente começou a descer para pousar em Joinville, muuuita turbulência, e depois o avião foi freando para pousar e aí de repente viu que tava muito molhado e tinha muito vento e que a pista era muito curta para todos esses “extras” e aí fomos pousar em Navegantes! Haha!

    Altos passeios! :P

    • Mari (Responder)
      01/08/2012

      Pam, meu noivo também adorou o lanche da Avianca, disse que foi o melhor que já comeu (era quente)!
      Eu ainda só voei de azul né, sou “iniciante” nesse departamento rsrsrs, então não consigo comparar! Mas quem sabe em outubro vou para SP de novo (no WLD) e “testo” a Avianca! Rsrsrs!
      Agora quero mais! :P

  3. Mari, vi sua página e queria contratá-la para organizar meu blog, o dradaysedavila.com.
    Estou em contato com uma ilustradora (ainda não tenho as novas imagens) mas queria conversar com você para planejar como seria minha nova cara.
    Bjk!

  4. Julia (Responder)
    01/08/2012

    Meu primeiro vôo foi com uns 6 ou 7 anos, num avião super pequeno fretado, da empresa que minha mãe trabalhava. Lembro que foi traumático, porque fazia MUITO barulho. XD
    O segundo já foi com 15 anos, e bem longo, para os EUA. Esse foi tenso na decolagem, mas depois fiquei de boas.
    Hoje já perdi a conta de quantas vezes voei, porque morando em SP e a família em MG, sempre ia visitar. E foi super divertido acompanhar o primeiro vôo do meu marido nesse meio tempo também. Tudo era novidade pra ele, achei fofo. ^^

    Espero que tenha se divertido na sua primeira viagem aérea. :)

  5. Rezinha (Responder)
    01/08/2012

    Mari, eu AMO voar… Que bom que vc gostou e não ficou com medo, minha mãe não entra num avião nem a pau, não consigo entender esse medo dela, pq voar é tão legal! =D

    O lanche da Azul é bem legalzinho, melhor que da Gol… O avião tb, bem moderno, muito dificil ter telinha em voo doméstico.