Livraria Cultura Cine Vitória

11/03/2013

Um dos passeios mais legais que fizemos (e nem estava no roteiro) foi conhecer a Livraria Cultura do Cine Vitória. Ela ficava a dois minutos do hotel. Foi o nosso último passeio no RJ, na nossa última noite lá! E fomos duas vezes ainda! Antes e depois de jantar! Hahaha!

Livraria Cultura Cine Vitorória

Eu não lembro ao certo quantos andares tinha, mas você tinha duas opções para subir: por escada rolante ou então por caminhos com curvas cheias de livros!

É tudo separado lindamente por assuntos/áreas, com poltronas/puffs para você sentar e ler. No andar geek inclusive tem tomadas perto dos puffs, pra carregar dispositivos móveis. É um dos andares mais surtantes… MUITO livro legal, action figures, jogos, quadrinhos, itens de decoração… <3 Livraria Cultura Cine Vitorória

A área infantil também é um sonho!
A decoração é LINDA! Com brinquedos e tapetes coloridos. Estava passando Brave enquanto estávamos lá! <3 Livraria Cultura Cine Vitorória

E tem um cantinho Lomography também! *suspiros*
Fica na frente do café e ao lado da sessão de livros de fotografia. Existe lugar melhor? Hueheeh!

Livraria Cultura Cine Vitorória

O achado da noite (que me deixou realmente feliz) aconteceu na nossa segunda visita, voltamos para a sessão de livros de fotografia e tinha o livro My Milk Toof jogado lá! Estava há tempos querendo ele… Tinha acabado de chegar e era filho único! Surtei! Hahaha!

O atendimento foi ótimo. O melhor de tudo é poder passear tranquilamente pela loja sem ninguém fazendo sobra (tenho pavor disso)…!

É um passeio que recomendaria para quem mora em cidades menores (que não tem livrarias grandes) e pra quem adora livros. Daí a visita se torna o máximo! :)

Livraria Cultura Cine Vitorória

P.S. As fotos não ficaram muito boas pois foram tiradas com o celular e já era de noite! :P

Nos passamos um pouco na quantidade de livros – foi difícil carregar tanto peso pelo aeroporto! Mas quem resiste!? :P
Nem conto que até xícara fofa encontrei lá! :)

Livros

Comentários!
  1. Rezinha (Responder)
    11/03/2013

Não sei se gostei mais dos livros que vc comprou ou da caneca, rs! Engraçado essas coisas, aqui em SP tem um montão de livrarias, inclusive uma Cultura gigante no conj. nacional… Já fui lá algumas vezes pra passar o tempo (qdo tenho algum compromisso na av. Paulista), acho bonitinha e tal, mas sempre acabo comprando livros pela internet! :)

• Mari (Responder)
      13/03/2013

Hahaha! Rezinha, também sou assim!
      Em Porto Alegre temos várias grandonas (como essa) – olho os livros lá mas nunca compro! Chego em casa e peço pela internet! Kkkkkkk!

Por isso que fiquei admirada que comprei um monte – essa livraria tem um negócio – não dá pra sair sem livro de lá! Hueheuehehe!

2. Adorei os livros e a caneca, que tuuuudo! Haha! Adorei!

3. Essas livrarias gigantes, lindas e cheirosas (porque eu acho que livros cheiram muito bem!) só tem um defeito: não sou dona e nem moro dentro de nenhuma delas. -_-