Remédio para Cachorro!

29/08/2012

Como proceder com a bundinha raspada aí da foto que não quer sossegar?

Mel

Briga imensa pra tomar os remédios hoje! As 8:00hs são 2 e as 20:00hs são 3!

Hoje pela manhã só tinha meio mini comprimido (o outro é liquido e foi mais fácil)… Tentei dentro da salsicha, dentro do queijo, dentro do miolo do pão, dentro do miolho do pão com maionese… Foram 20 minutos minha gente! E uma hora depois ela vomitou tudo! :P

Ela sente o cheiro do comprimido de longe e logo em seguida separa ele certinho da comida! E pior que quando ela não gosta, vira para o lado e se faz de coitada! Rsrsrs!

Ainda temos muitos dias com remédios pela frente… Alguma sugestão mágica? :)

Comentários!
  1. tamara (Responder)
    29/08/2012

    Eu tenho um cachorro que deve ser hipocondríaco porque ele gosta de remédio xD Não pode ouvir o barulho da gente tirando um comprimido da cartela que vem correndo hahaha.

    Mas antes dele já tive cachorro que fazia a mesma coisa que a Mel. O jeito era colocar do meio da coisa que eles mais gostam de comer ou tentar jogar no fundo da garganta e segurar um pouquinho o focinho e a boca pra ela não cuspir.

    =*

  2. Sibely (Responder)
    29/08/2012

    Passo o mesmo aqui em casa com meu gato que tem problema renal, ele toma soro todo santo dia que aplicamos e tambem tem que tomar um comprimido… Bom, é muito difícil mesmo, a maioria dos bichinhos não curte.
    Uns gospem, outros espumam (o caso do meu gato) e pelo que o veterinário do Neko falou, é normal. O melhor tipo de remédio é o aplicável mesmo, não tem jeito mas voce pode recorrer a técnica de esconder no meio da comida que ela gosta, só que batendo o remédio (processando) até virar pozinho mesmo e misturando no que ela mais gosta de comer.

    Melhoras pra Melzinha!!

  3. Vitoria (Responder)
    29/08/2012

    Mari,
    Eu fazia assim com a Batatinha (que Deus a tenha)!
    Pegava o comprimidinho e fingia primeiro que colocava na minha boca. Depois eu abria a boquinha dela (aí tem que forçar um pouquinho mesmo é pro bem dela) e colocava o comprimidinho lá dentro da garganta. Aí você passa o dedo devagarinho no focinho dela. Ela vai lamber o focinho e o remédio desce. Depois que você fizer isso aí sim voce dá um pedacinho de salsicha pra ela… Separado… Pra Batatinha dava certo…

  4. Sibely (Responder)
    29/08/2012

    Com cachorro eu não sei, mas com gato essa coisa de colocar remédio na garganta e fazer eles engolirem assim não rola.
    Eles até fazem a ‘engolidinha’ mas passa 20 segundos e eles conseguem puxar de volta e cuspir ahieuhaiuea é osso…

  5. Andréa (Responder)
    29/08/2012

    Minha cachorrinha era esganada… Se eu colocasse dentro de uma bolinha de pão, e colocasse um lambuzinho de mel, ela engolia quase meus dedos junto!

  6. Oi Mari!

    Com a Mona não temos problemas com os remédios, mas com o King (outro dog que tive antes dela) também era uma briga… A solução foi a seguinte: a gente esmagava o comprimido, até fazer um pozinho… Aí misturava esse pó em algo muito muito bom, porém pastoso, algo que pudesse se ligar totalmente no remédio sem deixar vestígios, como: creme de leite, leite condensado, merengue… Colocava num pires e dava pra ele lamber. Claro que dava porções beeeem pequenas, pois não é bom dar doce pra cachorro né. Mas com ele era o único jeito dele tomar o remédio “numa boa”…

    Já com a Mona, se a gente deixar ela cheirar, já eras… Ela não toma. Então fazemos assim: eu pego um pedaço de salsicha (aí a atenção dela está toda em mim) e o Ale pega o comprimido… Quando ela abre a boca pra pegar a salsicha, o Ale “joga” o comprimido quase que na garganta dela, quase que ao mesmo tempo que dou a salsicha… Aí ela come a salsicha em cima e o comprimido vai junto.
    Com o King essa técnica não funcionou mais depois de um tempo, pois ele desenvolveu a habilidade de guspir fora o comprimido sem desperdiçar a salsicha. Huahua!

  7. Vitoria (Responder)
    29/08/2012

    Já sei! Compra aquelas seringas de dar xarope pra criança, esmaga o comprimido põe um pouquinho de água e dá o remedinho pra ela…

  8. Raquel (Responder)
    29/08/2012

    Ai Mari, faz um tempinho que não passo por aqui, e agora que vi os posts anteriores, sinto muito pela Mel ter se fraturado. Menina, e que merda de clinica veterinária é aquela que você comentou no post? Que veterinário mala. Que sufocooo hein?

    Estamos com uma cachorrinha agora também, esses dias demos o remédio de vermifugo, até que ela engoliu, mas nossa cachorro anterior também dava um trabalhinho para engolir comprimidos, e como os cachorrinhos tem o faro muito apurado fica difícil mesmo esconder, não sei o que te indicar. =/

    Boa Sorte.

  9. Raquel (Responder)
    29/08/2012

    Lembrei de uma coisa que o veterinário falou, ele pediu para fazermos com a Nina, era enfiar o remédio garganta a baixo, ela acaba engolindo.
    Bjosss.

  10. Rezinha (Responder)
    30/08/2012

    Mari, com meus gatos, antigamente a gente esfarelava os comprimidos, misturava com água ou leite e injetava na boca deles com uma seringa… O problema é que os gatos saiam espumando. Qdo um dos meus gatinhos ficou doente e precisou tomar remédio todos os dias, o veterinário ensinou a abrir a boca deles e jogar o remédio lá na garganta, depois segura um pouco o focinho até engolir. Pra agradar, depois dá um alguma coisa q eles gostem, lá em casa é doce de leite! =D

  11. Edla (Responder)
    31/08/2012

    Tem que esfarelar mesmo o comprimido daí voce poe no paozinho, ou alguma coisa que ele coma.

  12. Pamela (Responder)
    03/09/2012

    Mari, já tentou caldo de carne? Eu dei pro meu cachorro assim, não caldo em cubo (xD), o sangue que escorre da carne mesmo, eu guardei num potinho o que sobrou na forma, esquentei pra soltar o cheiro e coloquei o remédio lá; Foi que foi, uma beleza! xD

  13. Sara C. (Responder)
    08/07/2013

    Meu cachorro também é assim, mas esse dias tive que dar um remédio pra ele. Então eu amassei o remédio até virar pó, depois fiz o mesmo com um pedaço de biscoito de maisena, misturei os dois e pronto, lá se foi o remédio. :)