Adotar é Tudo de Bom!

05/12/2011

Estava doida pra fazer esse post aqui no blog e contar a maior novidade do Apêzim pra vocês! Só estava esperando ela se confirmar 100%! Rsrsrsrs!

Na quarta-feira passada recebi um email da querida Mara Porto perguntando se More e eu não queríamos adotar uma dog! Só sei que nem precisei ler tudo, em questão de segundos estava falando com o More e a resposta dele já foi: “quando podemor ir buscar ela?”… Hahaha!

Todo mundo sabe que estavamos doidos para ter um cachorro novamente, e agora ganhamos a mais FOFA do mundo… Super presente de natal da Mara! :D

Essa é a Mel, uma yorkshire terrier de 1 ano e 9 meses, tem cerca de 1,7kg e agora é a cachorrinha mais mimada do mundo! Essa foto foi tirada no primeiro dia dela aqui!

Mel

Os primeiros dias foram difíceis, tivemos que ter bastante paciência. Nós éramos novidade pra ela e ela pra gente. A adaptação foi lenta, ela não conseguia chegar perto da gente sem se abaixar e colocar o rabinho entre as pernas de medo…

Só se soltava mesmo na hora de passear na rua! Passou o dia deitada no sofá no primeiro dia, longe de mim! Agora, tenho que deixar uma das caminhas dela no escritório, do meu lado, pois é ali que ela passa o dia!

Essa foi a primeira vez que adotamos um cachorro já “grande”… Então foi tudo novidade e aprendizado pra nós!

Essa foto já foi tirada depois do banho, na caminha nova… Quando ela está com tédio, a diversão é tentar arrancar os topes da frente! :P

Mel

O primeiro dia que o More voltou no trabalho, ela nem fez festa, ficou cheirando ele sem nenhuma “afobação”… Pedia permissão pra subir na cama e dormir com a gente… Estava com o olhar sempre desconfiado… Comia bem pouquinho…

Bom, esse final de semana ela já aprontou horrores! Fez xixi na porta do vizinho (que estava aberta) e na frente da porta do mercado! Agora ela tomou conta, não pede mais permissão pra nada! Faz o que tem vontade e quando a gente volta pra casa faz uma festa sem fim! Fica completamente doida! É a coisa mais FOFA do mundo!

E é a sombra da gente, o primeiro que levanta ela vai atrás, sempre!

Quando pegamos a coleira na mão, ela já sobe no sofá e fica super comportada pra colocar! Vira até de barriga pra cima, pra poder fechar melhor! Hahahah!
Mas quando ela não quer sair, faz de conta que não sabe subir no sofá! Hueheuehe!

Acho que no terceiro dia, quando abri a porta pra receber a tele-entrega, a danadinha simplesmente fugiu! A cena do condomínio foi eu e o entregador atrás da Mel por tudo, e quanto mais a gente corria atrás dela, mas rápido ela fugia! Hahahaha!
Agora quando a campainha toca, ela fica no colo! :P

Sabado levamos ela pra tomar banho… Enquanto ela ficou na Pet Shop fomos comprar caminha, casinha de transporte e mimos pra ela! Estava achando um saco ter de levar ela dentro de uma caixa de transporte no carro… A multa é de mais de R$ 500,00 reais!

Mas daí achamos uma cadeirinha super legal, onde ela pode ficar deitada ou em pé, olhando pela janela! Ela super adorou e fica super comportada! :P

Mel

Bom, acho que agora ela já super se adaptou com nós, por isso tou escrevendo o post pra contar, pois rolava um medinho dela não se acostumar com a gente… Mas por sorte, deu tudo certo, ela é uma FOFA e a gente já não se imagina mais vivendo sem a compania dela! :)

Um super obrigada para a Mara, que confiou e lembrou da gente pra adotar e cuidar dela! Pode ter certeza que não vai faltar muito amor e carinho por aqui! :)

Comentários!
  1. Rafah (Responder)
    05/12/2011

    Message:Owwww ela e fofa demais Mari! Eu nunca comprei cachorro, todos foram adotados até de rua já cuidei rs~ tenho duas bem sapecas, Carola e Pitucha :) a Mel e uma fofa! E não se preoculpa que a tendencia e bagunçar cada vez mais! Dá um super beijo nessa fofa por mim!

    Bjinhus

  2. Adorei a história Mari e te digo que é bem parecida com a nossa (minha e do Bri) em relação ao Thor, nós também adotamos ele “grande” com 1 ano e 7 meses, (acredita que o Thor ficava trancando em uma sacada 24 horas?! Esse foi um dos motivos que mais pesou pra que a gente decidisse adotar ele e desistisse na época, de ter uma cadelinha). A adaptação dele foi bem tranquila até porque como já tinhamos o Theodoro, ele não ficava sozinho durante o dia e um fazia/faz companhia pro outro. Eles são os Reis da casa e Eu e o Bri os servos! Hahahaha!
    Agora em 2011 fez 6 anos que o Thor está com nós! =)
    Bjo e que a Mel seja muito Feliz no novo Lar!!!

  3. OMGGGGGG!!! Preciso ir na tua casa conhecer essa FOFA! Me convida? hauhauhahuaa
    Mari, que show essa história! Tô super feliz por vocês e pela Mel, cachorro é tudo de bom!
    E essa cadeirinha é um charme total! Awnnnn, como é bom ter um bichinho pra mimar né? =P

  4. Mara Porto (Responder)
    07/12/2011

    To morrendo de saudades dessa sapeca, mas sei que tá em boas mãos, por isso fico feliz, dá um beijo nela por mim.

  5. Adorei tudo! A história, a adoção, a Mel! E o que é a cadeirinha? Tudo!
    O Otto anda com uma coleira que prende no cinto de segurança, bem simples, mas é segura no caso de frenagens.

    Que a Mel continue trazendo muita alegria e fazendo mais e mais sapequices! Queria muito conhecer ela, mas os hotéis dessa cidade, vou te contar viu!
    Beijos

  6. Como a Mel é linda! Tem cara de ser uma eterno bebê aprontão… HAHAHA achei essa cadeirinha o máximo, os nosso andam no carro no colo, o que é super errado. =(
    Que seu 2012 seja abençoado e feliz, e que a Mel se divirta na sua companhia <3

  7. Kellen Rodrigues (Responder)
    09/01/2012

    Oi meu nome é Kellen não tenho blog não! Mas amo blogs e não passo um dia sem ler eles estão add em meu favoritos! Quando li sobre a Mel meu coração se alegrou tenho uma cachorrinha york a Nina da mesma idade e da mesma cor que a sua! Amo amo de paixão e dei graças a Deus da sua Mel ter encontrado vocês! Tenho certeza que essa cachorrinha só vai dar alegria a vc e sua família.
    Beijos Kellen.

  8. Lilly (Responder)
    20/02/2012

    Ai, Mari, amei ler a história da Mel… Que lindinha, e que legal vcs terem adotado ela grandinha e ela se adaptar tão bem!
    Adotar é mesmo tudo de bom! Os meus gatinhos são adotados tbm… Amo-os demais!
    Que a Mel seja muito feliz no novo lar e traga muitas alegrias pra vcs dois!
    :-*

  9. Cíntia Guimarães (Responder)
    02/11/2012

    Mari, que linda a Mel! Tenho 2 poodles feminhas e preciso muito de uma cadeirinha para carro, pois moro numa cidade pequenininha e preciso ir ao veterinário em Lavras, sempre de carro. Elas ficam soltas e é perigoso. Vc pode me indicar onde comprou a cadeirinha da Mel? Achei linda e prática. Beijinho nela e obrigada!
    Cíntia.

    • Mari (Responder)
      03/11/2012

      Cíntia,
      Comprei a da Mel em uma agropecuária na minha cidade.
      Mas achei online pra vender, neste link!
      Beijo nas suas duas meninas!!! :)