A Mel Fraturou a Perna! :(

27/08/2012

Sexta feira foi um dia mega tenso por aqui!

Cirurgia da Mel

Bom, toda vez que escuto o alarme do carro é sinal de que o more chegou e a Mel já corre pra porta, pois a boa do dia dela é poder ir correndo encontrar ele!

Na sexta ele veio almoçar com a gente e como sempre, abri a porta pra Melzita… Só que dessa vez ela foi com muita sede ao pote e acabou caindo de um andar para o outro! Só escutei um choro rápido e ela chegando no colo dele…

Quem tem um pet sabe como o coração fica nessas horas…!

Esperei a pet onde ela sempre vai abrir (Centro Veterinário)… Chegando lá, o vet dela, Dr. Walter não estava atendendo (estava em um enterro! O_o)… Dai dobrou meu desespero… Me obriguei a ir na clinica (Clínica Veterinária Espaço Animal) que fica ao lado, onde tinha jurado nunca mais colocar meus pés e as patas da Mel lá!

A clinica tem a melhor estrutura que já vi, tudo do melhor, mas o atendimento é uma bela porcaria!
Levamos a Mel para um banho lá uma vez e quando pegamos ela, estava com as patinhas molhadas e com remela no olho! Sem contar que fizeram uma tosa nela como a cara deles!

Bom, quando cheguei no consultório o vet colocou focinheira nela, fiquei pasma! Uma dog com um pouco mais de 1kg, debilitada, com respiração alterada e ele coloca uma focinheira que faz ela esbugalhar os olhos e ficar com a lingua toda pra fora… E a ajudante dele ficava empurrando a língua dela pra dentro! Chorei!

Depois faz eu e a ajudante segurar ela com força… OI? E ela chora de dor, porque claro, ele aperta até não poder mais… Até aí tudo bem – exame né?! Se não fosse ele segurar ela no colo em pé com uma mão e tentar dar uma injeção para dor com a outra! E claro que a Mel se mexeu e chorou e ele gritou e pediu pra ela parar… Oi?

E calmamente depois disso ele começa a preencher uma requisição para raio X e nisso entra a recepcionista avisando que tinha um dog envenenado esperando pra ser atendido urgente… Ele só responde que se pudessem esperar 10 min ele atendia, se não, não! Oi? Disse pra ele ir atender na mesma hora o outro cachorro, mas ele não me escuta e continua preenchendo calmamente os papéis…

Que tipo de veterinário é esse minha gente?

Saí de lá, liguei para o more e fomos direto para o Hospital Veterinário da Ulbra… Lá sim ela teve um atendimento decente! Pessoas que estavam realmente preocupadas com ela! Em pouco mais de uma hora já tinham feito raixo X, tirado sangue e estávamos marcando a cirurgia…

Raio X da Mel

Ela teve uma fratura no fêmur… Amanhã vai ser operada para colocar pinos na perna… Fica cerca de um mês com eles e depois faz novamente outra cirurgia pra remover… Enquanto isso, repouso absoluto!

Só sei que não vai ser fácil isso… Ela é toda espoleta, adora passear… Tá sendo uma briga já para tomar os remédios, porque né, hoje fui esconder dentro de uma salsicha e ela virou a cara pro lado! Hueheueh! No final de semana ela separava certinho o remédio da comida… Mastigava e cuspia só o comprimido! Huehueheueh!

Mas tá sendo paparicada até não poder mais… Onde vamos, levamos a cama dela junto, trocamos ela de posição de tempos em tempos… Quando ela começa a se lamber é sede! Já levamos o potinho de água…

Ela tá a coisa mais querida do mundooooooooo! Ai como eu amo essa dog! <3 Mel

Hoje ainda vai pro banho! Pediram para deixar ela limpa antes da cirurgia, já que depois ela terá que ficar um bom tempo sem… Na sexta mesmo fomos na pet onde ela toma banho (Dotta Estética Animal) pra ver se poderiam agendar ela estando com a perna machucada… E a Juliana, menina que atende lá foi super querida (como sempre é), vai deixar eu ficar junto, caso a Mel não se sinta bem, tô por perto! Rsrsrs!

Vou dizer pra vocês, existems lugares e LUGARES! Quando você encontrar um LUGAR, dê valor, pois não tem nada melhor nesse mundo do que encontrar pessoas queridas e que cuidam do seu pet como se fossem deles! Porque pra mim, cachorro faz parte da família… E quero distância de quem pensa que cachorro é “só um cachorro”!

E torçam pela Mel! Ela manda lambidas para todos e assim que voltar da cirurgia contamos como foi! :)

Comentários!
  1. Tereza (Responder)
    27/08/2012

    Tadinha! Melhoras pra ela. Fica bem juntinho dela q ela vai melhorar logo logo.
    Beijo!

  2. Fernanda N (Responder)
    27/08/2012

    Oie Mari…
    Nossa, tadinha da mel… Tomara que ela fique logo boa, néam? Fiquei pasma com a primeira clínica que você foi, eles não tem nenhuma preocupação com o bichinho, né? E já ouvi dizer que o atendimento na ulbra é muito bom mesmo. E sim, existem lugares e lugares! Quando achamos um bom, é melhor ser fiel, mesmo que seja mais caro… Porque só assim ficamos tranquilas que os nossos doguinhos estão sendo bem cuidados, né? >.<
    Beijo, beijo!

  3. Vet sempre divide opiniões né? Aqui em Chapecó nós levamos sempre num lugar onde outras pessoas não gostam, vai saber né? Para a gente e pro Otto sempre foi bom.

    Agora isso que você relatou, dá ódio! Que veterinário displicente! Deve ser do tipo que só pensa no dinheiro, tenho raiva disso!
    Importante que vocês encontraram um lugar para atenda-la e que tudo deu e vai dar certo. O mais difícil mesmo é manter ela quietinha né?

    Ah, uma dica sobre o remédio: ela come fruta? Nós variamos entre salsicha, melancia, maça, queijo… Porque depois de um tempo eles enjoam e separam mesmo. Na última vez que o Otto tomou medicação, só dando o comprimido, molhado com maionese, ele comia hahaha.

    Estou torcendo pela recuperação da Melzitcha e orando para dar tudo certo na cirurgia!

  4. Márcio (Responder)
    27/08/2012

    Poucas coisas realmente dão felicidade para alguém, mas um animal de estimação sempre lhe deixa feliz, seja nos piores momentos ele esta lá para te animar, me sinto muito culpado pelo o que aconteceu com ela, SE tivesse demorado 10 segundos ou SE tivesse chegado 10 segundos mais cedo, SE não tivesse ido almoçar em casa, tudo o maldito SE. Mas agora é encarar a cirurgia e esperar ela se recuperar, vai dar tudo certo! :D

  5. Li Garone (Responder)
    27/08/2012

    Nossa que odio dessa primeira clinica que vcs levaram ela! >.< Denuncia Mari!! Não devemos deixar clinicas como essa funcionarem!

    Logo logo Melzita ta boa de novo! Nos mantenha informada!! :)
    Eu dava remedio no meio do pãozinho com manteiga (pro remedio não escorregar) pra minha dog! :D
    Depois de uns dias ela acostumou e já tomava o remedio direto, sem nenhum agrado a mais.

  6. Rê Das Rosas (Responder)
    27/08/2012

    Ai… Confesso que chorei! Que raiva! Que dó dela!
    Odeio quem esquece que eles também sentem dor e não são “só um cachorro” ou “só um gato”!

    Melhoras pra Mel!
    Vai dar tudo certo amanhã! O/\

  7. tamara (Responder)
    27/08/2012

    Eu já passei por uma situação parecida, o Yuri tinha um vet em Pirassununga, que cuidava dele desde que era filhote, era um profissional perfeito e um dia ele estava em cirurgia, o Yuri com febre e no desespero eu levei em outro bem como o que você citou, grande, com uma infra-estrutura enorme e veterinários que pareciam médicos de jaleco branco com cara de quem tinha nojo de cachorro. Também fiquei abismada de colocarem focinheira para tirar sangue e dar injeção, conclusão: aprendi a lição e nunca mais levei ele lá.

    E lá no MS que o vet tinha medo do Yuri hahaha, ai triste, pior que eu dependia daquele traste porque na cidade ele era o único que atendia pet, o resto só cuidava de gado, cavalo e afins.

    Enfim, falei tudo isso para dizer que te entendo tanto! Dói a gente ver essas criaturinhas que são um pedaço da gente doentes, machucados e ter que depender de alguém que parece ter escolhido a profissão errada, não tem um pingo de amor ao que faz. :(

    Eu vou torcer muito pela Melzinha e sei que vai dar tudo certo. Percebo o quanto vocês se preocupam com ela e cuidam com carinho, isso é o que mais vale.

    E só pra terminar, não se sintam culpados, essas coisas acontecem, eu sei que dói, é impossível não pensar certas coisas, mas foi uma fatalidade, não foi falta de cuidado.

    =*

  8. Mari, só agora li o que houve com a Mel, tadinha! As vezes tenho medo que a Mona se machuque também, pois ela é bem louquinha também!

    Nossa, que bom saber que essa clínica só tem gente fora da casinha, pra nunca levar a Mona lá, nem em caso de emergência! A Mona AMA o Dr. Walter! Hahahaha…

    E a Juliana da Dotta é uma querida, a Mona também adora ela, é super atenciosa e sempre disposta a ajudar!

    Mas que bom que vcs conseguiram atendimento rápido pra Mel e que agora já está tudo bem! Torço para que ela se recupere logo!

    Beijos^^