Yashica-B

17/08/2012

Yashica-B

Conversando com o more sobre fotografia analógica (e o estresse de conseguir os filmes 120mm pra minha Diana F+ que está semanas na caixa e ainda nem pude testar), ele me mostrou o link de uma Rolleiflex no mercado livre e daí na mesma hora levei um susto por causa do preço!

Alguns dias depois comecei a pesquisar sobre as cameras TLRs e o porque delas serem tão caras… Pra que né? Me apaixonei! Ver a imagem que está na sua frente refletida na tela (vidro fosco) da camera é tipo assim: MUITO LEGAL.

Como não tenho como bancar uma Rolleiflex, comecei a pesquisar por opções mais em conta… Foi aí que encontrei as Yashicas, que tem um MONTE de versões… Do A ao E, LM, 635, Mat, EM, 24, 12 e muito mais!

Encontrei uma Yashica-B de 1957 em boas condições e resolvi arriscar! Chegou hoje e mal pude esperar pra abrir a caixa! Rsrsrs!

Ela é super pesada! E estava com cheirinho de velho! Hahaha! Adoro! E tinha até bichinho dentro da capa! :P

Primeiro que levei alguns minutos pra entender sobre o foco dela e quando comecei “tentar” a focar foi MUITO estranho, pois a imagem que ela gera é ao contrário! Hahaha! O que está no lado direito aparece no esquerdo e o que está no lado esquerdo aparece no direito! DEMAIS!

Já deixei ela em uma assistência em Porto Alegre para eles fazerem uma limpeza geral (nela e nas lentes)… Deve ficar pronta no meio da semana que vem! Falta muito?

Algumas fotos da minha velhota:

Yashica-B

Yashica-B

Yashica-B

Yashica-B

Yashica-B

Yashica-B

Yashica-B

TRL (Twin Lens Reflex) são cameras com lentes reflexivas gêmeas. Elas trabalham juntas, a de cima reflete a imagem que você está vendo no vidro e a de baixo capta a imagem. Elas foram criadas por volta de 1870 para facilitar o trabalho do fotografo, já que ele poderia ver a imagem mais facilmente.

Tô doida pra fotografar com ela! O primeiro filme vai ser preto e branco! Espero não queimar tudo! <3 Alguns links que me ajudaram a entender: Wikipédia | Mundo Fotográfico | Queimando Filme

Comentários!
  1. (Responder)
    17/08/2012

    Mari,
    Parabéns!
    Ela é linda!!!!!
    E está super bem cuidada!
    Você não tem noção do que é uma camera bichada! rs
    Mega ansiosa pelo resultado das fotos!

  2. Mari, muito bacana essa câmera! Parabéns pela aquisição!

  3. tamara (Responder)
    18/08/2012

    Ah que tudo!!!
    Aqui em Taubaté, aos domingos tem uma feirinha de antiguidades e eu já vi uma câmera dessa, não sei se o modelo era idêntico (a aparência era), mas não estava conservada como a sua. *-*
    Super curiosa pra ver as fotos que vão sair daí!

  4. Ma (Responder)
    20/08/2012

    O mais difícil é achar laboratório que revele 120mm.
    Tenho uma dessas também, usei o filme e nada de achar quem revele.