Meu Primeiro Filme 120!

29/08/2012

Estava super ansiosa pra revelar essas fotos… Pois nem lembro a última vez que mandei revelar um filme! Eu devia estar no primeiro grau ainda! :P

Primeiro Filme 120mm

Usei um Fujifilm de ISO 400… Das 12 fotos, saíram 9 (6 mostro aqui)… Até que não foi tão ruim! Contando que as primeiras eu estava com o modo pinhole ativo porque a anta esqueceu de trocar! Prêmio pra mim! Culpo a ansiedade! ;)

Fujifilm ISO 400

Depois de ligar para alguns lugares em Porto Alegre, resolvi deixar pra revelar na Filippin Fotografias, foi muito dificil encontrar alguém que ainda revelasse 120… E adorei lá, o atendimento foi ótimo, eles são muito atenciosos e fazem tudo super rápido. Estão desde 1971 no mercado. Admiro isso!

Eu deixei dois filmes lá e pedi para digitalizarem, deu R$ 76,50 para 19 fotos. Depois que vi elas no CD (lá mesmo) mandei imprimir também, pra guardar de recordação, e daí foi mais R$ 24,00.

Vamos as fotos?

Essa primeira é uma árvore gigantesca que faz sombra para o nosso carro quando vamos almoçar no restaurante Duarte aqui em Esteio! Rsrsrs!

Revelação de Filme 120mm - Diana F+

Essa outra tirei logo que voltamos do restaurante, no estacionamento do condomínio! Briguei ainda com a franja que ficava caindo na frente da lente! :P

Revelação de Filme 120mm - Diana F+

Essa abaixo é de longe a minha foto FAVORITA!

Sem querer ela teve duas exposições pois esqueci de avançar o filme! Na de baixo, sombra minha e do more em Esteio e na de cima, more e Mel em Santa Cruz do Sul (na casa dos meus pais)… Achei essa foto PERFEITA e babei muito nela! Rsrsrsrs!

Revelação de Filme 120mm - Diana F+

As duas abaixo são do jardim que meu pai está fazendo! Tá ficando bonito… mas tá faltando uma grama aí hein pai?! :)

Revelação de Filme 120mm - Diana F+

Revelação de Filme 120mm - Diana F+

E esse pra quem não conhece é o Freud! Ganhamos ele logo que comecei a faculdade de Psicologia (ainda morava com meus pais) por isso esse nome lindo! :P

É um bebezão! Rsrsrs! Ele é todo do meu pai, mas na foto está com a minha mãe!

Revelação de Filme 120mm - Diana F+

As fotos que tirei em Santa Cruz (as 4 últimas) acabaram ficando escuras… O dia estava nublado e não quis usar flash!

Já estou doida pra usar mais um filme! O próximo será um cromo pois quero fazer revelação cruzada (C41)! A pessoa que me atendeu lá na Filippin disse que as cores ficam lindas e bem diferentes! :)

Fujicolor Superia 400
Características: Filme negativo colorido, tipo luz do dia, de alta sensibilidade ISO 400.
Benefícios: A fina granulação para um filme de alta sensibilidade rende grande nitidez da imagem. Apresenta também alto contraste e alta saturação de cores, que proporcionam imagens vivas e brilhantes.
Indicações: Especialmente indicado para câmaras fotográficas automáticas de lente zoom e/ou foco automático, cenas de ação rápida e fotografias internas com iluminação ambiente, podendo ser uma opção de maior contraste para o filme profissional NPH 400.
(Fonte)

Comentários!
  1. tamara (Responder)
    29/08/2012

    Ahhhhh adorei! Preciso criar vergonha e tirar mais fotos com a minha diana! *-*