Limpeza da Yashica-B e o Primeiro Filme

25/08/2012

Depois de uma semana de espera, fui com o more buscar a velhota na assistência em Porto Alegre hoje… FELIZ DA VIDA!

Chegando lá tivemos que esperar bastante tempo, e tudo começou com a pergunta da recepcionista questionando se eu tinha autorizado o serviço depois do orçamento. Bom, além de ter autorizado liguei pra lá pelo menos 3x pra confirmar tudo!

Pois bem, tava demorando tanto que passou pela minha cabeça que a bonita estava sendo limpa ali, naquele momento. Pouco nervosa que sou, já comecei a dar piti lá!

Quando ele voltou com a minha lindinha, notei que não estava bem limpa, ele disse que a demora era porque ainda estava aberta, pois estava com fungo nas lentes e tals… Ok.

Quando tirei ela da capinha pra conferir o serviço, vi isso aí da foto abaixo… O bichinho que comentei no post dela ainda tava lá! :P

Limpeza da Yashica-B

Se fique furiosa? SIM! Ainda mais porque estava pagando R$ 90,00 reais por uma limpeza. Oi?

Limpeza da Yashica-B

Ele entrou, limpou a capa e voltou com a minha sujinha, com a capa limpa, mais ainda sujinha. E voltei pra casa. Decepcionada! Não sei se estava esperando demais, algo como os Mestres da Restauração (risos) do History, mas acho que eles poderiam ter tido um carinho com ela e feito o serviço direito…

Segundo ele, está tudo limpo, lentes limpas, mecanismo funcionando e era só colocar um filme.

Foi o que fiz hoje a noite…

Yashica-B e o Primeiro Filme

Yashica-B e o Primeiro Filme

O primeiro filme vai ser preto e branco e espero conseguir tirar alguma foto! A câmera é totalmente manual, sem fotômetro e o filme de ISO 100. #oremos

Comentários!
  1. Márcio (Responder)
    27/08/2012

    Para colocar o filme foi um sufoco, quero ver agora fazer funcionar! :D

  2. Fabio (Responder)
    01/09/2012

    Oi.
    Ganhei uma Yashica B e queria ver se ela ainda funciona. Onde você encontrou o filme pra ela? Acho que vou ter que fazer um mini curso para operar essa maquina, parece bem complicado! Ótimo post a proposito, parabéns pelo blog!
    Obrigado desde já! ;-)

  3. Aiii, eu comprei uma Yashica TLR esse fim de semana, mas não é esse modelo… estou ansiosíssima pra testar ela.

    • Mari (Responder)
      25/08/2014

      Lari, confesso que essa Yashica é o meu xodó (enquanto não chega uma Rolleiflex pelo menos hehehehe)… :P

      Não sei, mas fotografar com TLR é muito mais lindo do que com as outras câmeras… Difícil de explicar a sensação… Depois que testar a sua me diz se não é amor! <3