Lentes para Smartphones

27/06/2012

Conheci as lentes lendo este post no blog da Tamara e no mesmo dia resolvi comprar pra testar!

O kit de lentes foi comprado com este vendedor e você pode comprar neste link por $11.98 com frete grátis. O preço é super camarada! Levou cerca de 1 mês pra chegar!

São 3 lentes: Fish-Eye 180°, Macro e Wide 0.67x.

Lentes para Smartphones | Wide 0.67x, Macro e Fish-Eye 180°

Confesso que estava super empolgada, mas fiquei meio decepcionada quando percebi que não poderia usar capa no telefone e que teria que colar um adesivo magnético nele.

Lentes para Smartphones | Wide 0.67x, Macro e Fish-Eye 180°

Vem vários anéis no kit, você cola eles em volta da câmera, e como é um imã, logo que você chega com a lente perto, ela já “gruda” no telefone.

Lentes para Smartphones | Wide 0.67x, Macro e Fish-Eye 180°

Embora não tenha muita praticidade, as lentes são legais e funcionam bem!
Tirei algumas fotos para testar, todas são do mesmo lugar/ângulo/posição!

Essa foto é usando a lente normal do iPhone!

Lente Normal do iPhone

Essa foto foi tirada usando a Fish-Eye 180°!

Lente Fish-Eye 180°

Apanhei um pouco da lente macro! Todas as fotos que tirei tremi um pouco e nenhuma ficou bem nitida!
Você precisa chegar SUPER perto, mas super perto mesmooooo do que quer fotografar!

Nessa foto é os pés de uma das Lalaloopsy que estão na estante…
É algo que tem em torno de 1cm para vocês terem uma ideia.

Lente Macro

E por último a lente Wide 0.67x, que na minha opinião não vale o trabalho de colar no telefone! :P

Lente Wide 0.67x

Comparando: Lente Normal X Fish-Eye 180° X Macro X Wide 0.67x.

Lente Normal, Fish-Eye 180°, Macro e Wide 0.67x

Bom, não sei dizer se vale a pena a compra, eu gostei muito da Fish-Eye 180°, mas só em pensar em tirar a capa do telefone e colar o adesivo nele… *suspiros*

Lentes para Smartphones

Mas tô namorando essas aqui agora… Parece ser bem mais fácil de usar (e bem mais caras também)… Mas ainda não me sinto legal por ter de tirar a capa do telefone! Não consigo! Gosto de ver ele sempre “gorduchinho” e “vestido”! Rsrsrsrs!

Comentários!
  1. Tamara (Responder)
    27/06/2012

    A que eu mais queria era a macro, mas confesso que usei pouquíssimas vezes. Nem é pelo trabalho de tirar a capa porque tenho usado bumper, é mais por não ter coisas tão pequenas para fotografar.
    Achei que a fish-eye e a wide tem uma função parecida.
    Eu gosto do iPhone sem nada, se não fosse o medo de quebrar deixaria ele pelado! Hahaha!

  2. May (Responder)
    27/06/2012

    Comprei também para testar assim que vi o post da Tamara! Só que ainda não chegaram aqui!:/ Usei muito tempo meu iPhone com capas mas agora que descobri os adesivos me encantei e ele fica “magrinho” como gosto e ao mesmo tempo personalizado!:)
    Estou ansiosa para chegar e testar! \o/
    Bjos.

  3. Alessandra (Responder)
    27/06/2012

    Olá,
    Adorei o post! Até fiquei tentada em comprar as lentes depois que vi suas fotos. Mas assim como você, não gosto de ficar tirando a capinha.
    Existe alguma lente que podemos usar sem tirar a capa ou é pedir demais? Rs.

  4. Eu tenho as lentes, mas proticamente so uso a fisheye. Colei o anel na capinha para não ter esse trabalho de tira-la toda vez que for usar. Não sei se vc tem esse problema, mas o anel cobre o flash do meu iPhone 4s. Ainda bem que nunca uso flash.

    • Mari (Responder)
      06/07/2012

      Gabriela,
      Eu não consegui colar na minha capa, ela é mais “gordinha” e na câmera tem uma pequena “descida”!
      Pra mim veio um anel que tem uma voltinha na lateral e daí não fica por cima do flash! Mas igual, também nunca uso flash! Rsrsrs!

  5. Adorei Mari, acabei de pedir um kit pra mim!!!

  6. Muito legal essas lentes e a lojinha que você indicou também!

  7. Nossa! Eu não sabia que existiam lentes para smartphones! *-*
    Amei o resultado da Fish Eye, estou apaixonada.
    Agora, mais do que nunca, eu PRECISO de um (e das lentes, é claro, haha)!!