Diana F+ e a Revelação E6

08/03/2013

Estava com um filme slide na minha Diana F+ há alguns meses. Queria muito revelar usando o processo “certo”, o E6 – mas não tinha conseguido encontrar ninguém que fizesse aqui pela região.

Como iriamos para o RJ, comecei a procurar laboratórios por lá – queria MUITO ver um negativo todo coloridinho! Hahahaha!

Como teve o workshop da Diana na Lomography, acabei terminando mais um filme por lá mesmo (o do workshop era para ser revelado no processo C-41, a ideia era fazer o processo cruzado, mas isso posso testar depois aqui, só teria essa oportunidade de revelar em E6 :P).

Enfim, fiz as fotos na praia exatamente como comentaram durante o curso, deixei configurado certinho e fui feliz. Era um dia mega ensolarado e o filme era ISO 200. Não tinha como dar errado né? Em algumas ainda usei o splitzer!

Quando larguei pra revelar estava ultramega empolgada, achando que seriam as fotos mais incriveis que eu já tinha tirado… Haha!

Vocês não imaginam a minha cara de decepção ao pagar um pouco mais de R$ 100,00 reais (isso mesmo, cem reais gzuizcristinho) por fotos totalmente escuras! Meu coração quase parou! Kkkkkkkk!

Sinceramente não sei o que houve, no negativo não parece tão ruim, mas digitalizadas e na index, tá um pavor… Nenhuma se salva!

Index e Negativo Processo E6

Editei algumas – umas ficaram apresentáveis, mas outras vocês vão ver como estão escuras… A terceira, quarta e quinta foram tiradas a noite, então ok o escuro delas – mas não me conformo com as que foram tiradas no sol! :(

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Só não vale falar mal da fotógrafa! Hahahahah! Tô brincando! Se fiz merda pode falar sim – preciso aprender! :P

Acho que se talvez eu tivesse deixado a Diana na configuração para “nublado” ao invés de “sol” teria entrado mais luz, correto? E não teria ficado essa caca toda!

Diana F+ Usina Velha de Ijuí

Diana F+ Mana e Sobrinha em Ijuí

Diana F+ Fios de Luzes no Viaduto da Borges em Porto Alegre (com a ajuda do professor JM Lanita)

Diana F+ Fios de Luzes no Viaduto da Borges em Porto Alegre (com a ajuda do professor JM Lanita)

Diana F+ Renata S. P. (testando foto com flash)

Diana F+ Praia de Copacabana

Diana F+ Praia de Copacabana

Diana F+ Praia de Copacabana

Diana F+ Praia de Copacabana

Diana F+ Praia de Copacabana

Diana F+ Praia de Copacabana

Diana F+ Forte de Copacabana

Diana F+ Forte de Copacabana

Diana F+ Forte de Copacabana

As que tiverem dupla exposição foram totalmente sem querer – pessoa esquece de avançar o filme – ou tira a foto, passa um tempo e já nem lembra mais se passou ou não! Sou dessas! :P

O negativo foi revelado na Digitall Photo – a digitalização também foi feita por eles.

Comentários!
  1. […] digitalização ou a fotógrafa ruim! (risos)” Mari nos enviou pouquinhas fotos, mas deixou o link para o seu blog, onde falou mais a fundo sobre essa experiência. Tomei a liberdade de recuperar algumas fotos desse post, que ela não tinha enviado (não me […]