Sobre Morar Junto… E Comprar!

19/10/2011

Faz mais ou menos 7 anos que More e eu resolvemos morar juntos… Na época, super empolgados cometemos a burrice de comprar as coisas “combinandinho”… A cor escolhida foi o laranja!

E não pára por aí… Só me lembro de estar com a minha falecida avó na loja, pegando 12 pratos iguais de tudo que é tamanho, 12 copos iguais, 12 xícaras iguais… Tudo igual e em 12! Feliz da vida que estava montando o “enxoval”
Hoje percebo a burrada que fizemos! Hahaha!

Comprar as coisas antes de morar junto, um escolher sozinho, ou então, ganhar de presente potes, copos, pratos… Hoje pra mim isso não faz nenhum sentido! Totalmente sem graça!

Agora, depois de 10 anos juntos, percebemos que o que torna o canto da gente especial é as coisas que conquistamos juntos e escolhemos juntos… Já faz mais de um ano que estamos no “tão sonhado apto” mas até agora não compramos uma cozinha!
Sabe a sensação de que você não quer morar ali pro resto da vida e que não vale a pena investir?
Pois é, estamos com ela…

Mas outro dia, passeando pelo mercado encontramos uma estante de 3 andares, em inox, super fofa… Porque não né? Estavamos com 3 caixas com toda a prataria ainda guardada! Hahaha!

Bom, a tarde foi hiper divertida, conseguimos pendurar quase todas as xícaras, colocamos os temperos, grill, pratos e copos!
Vou dizer que essa estante simples (e barata!) mudou nossa vida! Hahaha!

Depois que ela chegou já compramos mais alguns copos e potes, tudo pra colocar na bendita!
A prataria antiga continua na caixa… Decidimos que vamos doar… E a partir de agora, só vamos comprar coisas que a gente goste e em pequena quantidade… Porque né… Quando teríamos 12 pessoas nos visitando ao mesmo tempo? Hahahaha!

Hoje chegou um super pacotão da Carmela Bacanices… Conheci a loja faz poucas semanas, quando programamos o site dela!

Carmela Bacanices

Confesso, não resisti ao conjunto de copos amassados! Tem coisa mais FOFA?!

Copos Amassados

E nem conto, tava precisando de um açucareiro desesperadamente… Mas nunca achava um legal sabe? Dá uma olhada onde ficava o açúcar! Hahahaha! Nutella Açucareiro!

Ex-Açucareiro

Achei de uma fofura incrível essas mini formigas prateadas atacando o pote! Vai super combinar com o meu pote de café (que agora está aposentado por causa da dolce gusto)!

Açucareiro Formigueiro

E pra completar, não resisti ao Mural dos Desejos mais fofo-vintage do mundo!
Vai ficar lindo na parede do escritório que o More prometeu pintar de marrom né More? É pra quando mesmo? Hahahaha!

Mural dos Desejos

Bom, agora só resta saber se o resto da cozinha sai ou não… Ou se a gente arruma o escritório de uma vez por todas! :)

Mas o que queria mesmo dizer com isso tudo, é que o mais legal de uma relação é construir as coisas aos poucos e juntos! E deixar as coisas com a personalidade dos dois é algo super divertido…

Quem sabe a gente se decide mesmo em organizar as coisas por aqui e eu conto tudo no blog! Pois com certeza vai dar algum B.O.! :P

Comentários!
  1. Tamara (Responder)
    19/10/2011

    Essa coisa de construir juntos aos poucos é muito gostosa.
    A primeira coisa que vamos fazer no nosso ap é a cozinha, pelo simples fato dela ser minuscula xD Se não for planejada, não dá pra aproveitar o pouco espaço.
    Mas o resto, vai ser aos poucos. Até porque é ruim comprar por obrigação, é sempre por acaso que encontramos as coisas mais com a nossa cara.
    Não conta pra ninguém, mas eu coleciono os copinhos de nutella e morro de ciúmes deles xD

  2. Márcio (Responder)
    19/10/2011

    Nem me diga, ao total temos 24 pratos para serem utilizados, baita festa da para fazer, not… Mas com certeza o melhor é comprar o que der vontade, gostou de algo e quer comprar, compra, e dai se não combinar, mas quando for usar vai dar mais valor e atenção… Quanto ao escritório, você quem manda quando vai ser pintado :D
    Ah, logo logo seu açucareiro vai ter formigas de verdade, o verão vem chegando…

    Te amo

  3. Amei o conjunto de copos! Muito divertido! Concordo com você Mari o nosso cantinho tem que ter nossa cara… Não curto muito esse troço chamado chá de panelas o povo nunca dá o que os presenteados querem e trocar presente e realmente chato.
    Eu e meu noivo estamos comprando tudo junto coisas bem legais e coma nossa cara ^^ casamos ano que vem. Bjs.

  4. Ahhh, montar a casa da gente é tão legal né? Aqui eu tinha juntado um bom dindin durande uns 2 anos pra gente poder comprar a cozinha! *pobre* hahahaha… Tb escolhemos tudo juntos! Nesse final de semana finalmente escolhemos as cores das paredes que serão coloridas aqui em casa! Vamos ver se na próxima semana a gente compra a tinta… rsrs. Eu ando bem empolgada em montar o escritorio, andei vendo umas coisas bem legais e com precinho super em conta na tok stok! Realmente, o mais bacana é a gente ir aos poucos. Ter as coisas do jeitinho que a gente gosta não tem preço! Haha!

  5. Bruna (Responder)
    19/10/2011

    Super me identifico! haha Com tudo… primeiro que estou cuidando muito pra não ser #aloka do apê e quando vê tudo cor de rosa com almofada de florzinhas por todos os lados. Mostro foto de tudo pro Rafa, pergunto o que ele acha, se ele gosta, etc. Mesmo ele dizendo que não se importa muito com isso, é onde vamos morar juntos, né? TEM que ter a nossa cara. E a gente sabe que eles se importam, só não sabem ter a iniciativa e escolher sozinhos.

    E sei bem como é esse sentimento de “não vamos ficar aqui pra sempre”. Até porque, vocês vem de anos morando de aluguel, né? Eu estou com essa sensação antes de mudar pro apê, mas não é por isso que vou ficar vivendo de qualquer jeito. Seja qual for meu canto no momento, vou tentar deixá-lo bonitinho e confortável!

    A primeira coisa que vamos fazer no apartamento é a cozinha. Primeiro porque será o lugar onde irá reunir as visitas quando elas forem – amo cozinha por isso! Segundo porque simplesmente não tenho nem PIA! E quero fazer minhas receitas engordantes! E receitas pras visitas.

    O resto é o resto. Realmente, tudo aos pouquinhos, porque dar atenção a tudo não é possível, senão fica tudo meio que nas coxas né?

    Eu adorei esses copinhos! Muito diferentes! Pressinto que tu trocou serviço por louça, é isso? Eu tô tentando fazer isso com uma loja aqui de POA! hahahaha Tipo, um site por mil pratos, estamos de acordo? hahaha

    E sobre combinar, é por isso que eu adoro esse jogo de talheres: http://www.urbanoutfitters.com/urban/catalog/productdetail.jsp?id=20722559&color=000&itemdescription=true&navAction=jump&search=true&isProduct=true&parentid=A_FURN_DINNERWARE

    Agora vou lá ver essa maldita loja que tu comprou as coisas. Ai Jesus.

  6. As coisas mais legais que tenho aqui em casa são as q escolhi junto c o marido. Quando me casei, há 20 anos atrás, tinha-se tbem essa coisa de tudo igualzinho e conosco não foi diferente. Tenho aparelho de jantar pra 20 pessoas… POis é… E nesses 20 anos nunca reuni as tais 20 pessoas pra jantar, rs.
    E puxa Mari, porq vc não tirou uma fotinho da sua estante? Tô precisando de uma cozinha nova tbem, quem sabe eu não me inspiro na sua estante e resolvo minha vida?? Huhauahauhaua
    Bjus, bom findi =**

    @morenalilica

    P.S.: Me desculpe a chatisse no seu email, rs, morro de medo de fazer caca…