Tirei os Pontos! :)

05/10/2011

Ontem a mala sem alça aqui tava no google pesquisando se tirar os pontos doía! #poderir

É como a Bru comentou no post anteior, quanto menos a gente sabe do assunto, mais nervosa fica! :P

As opiniões foram as mais divesas (aqui, aqui, aqui e aqui)… Para algumas meninas doeu, para outras não! Não adianta, cada pessoa é diferente e reage de uma forma diferente!

Eu fui com medo, claro, mas o More estava do meu lado, se caso eu fizesse algum escândalo! Rsrsrs!
Quando entrei no consultório já perguntei onde estava o anestesista! Hahahaha! #dramatica

Mas pra encurtar a história… O meu médico é o máximo, tirou ponto por ponto e a cada um que ele tirava perguntava se tinha doído! Eu não senti absolutamente nada! E foi hiper rápido, mesmo ele fazendo com toda calma do mundo pra fiasquenta aqui não reclamar!

Eles ainda estão feios e com casquinha! Mas acho que é por poucos dias ainda né?

Agora só preciso voltar no consultório mês que vem, daí acho que vou ser liberada pra comer todas as coisas de novo!

Oi, batatinha-frita, sorvete, chocolate, anéis de cebola, maionese, xis, lasanha, pipoca com manteiga, pão de queijo, creme de leite, ovomaltine e burger king! Vejo vocês mês que vem! Super moderadamente e um de cada vez, claro!

Falta muito pra novembro?!

Comentários!
  1. Bruna (Responder)
    05/10/2011

    Você foi proibida de comer? Estranho, pq a alimentação não faz tanta diferença, na verdade é só não comer nada que de prisão de ventre, pra não ter nenhum esforço ao ir no banheiro, pra não dar uma hernia e tal, ficar o máximo de tempo possível em repouso e essas coisas…
    Sem a vesícula sua digestão nunca vai ser a mesma, então pode ser que você “não possa” comer tudo que comia antes… não possa entre aspas, pq não é que você vai morrer se comer né, mas pode dar dor de estomago, te deixar estufada, dar dor de barriga… essas coisas… mas é bem tranquilo, eu só morria de medo era de ficar com hernia ter que operar outra vez, o medico fez questão de me apavorar, fiquei um mes inteiro de cama, só levantava pra ir no banheiro xD

    • Mari (Responder)
      05/10/2011

      Bru!
      Ele me apavorou com a alimentação! Isso da hernia me apavora horrores também! Já pensou ter de operar de novo? GZUIZ!

      Mas você sabe que muita coisa que como agora, não é mais como antes… Ontem jantei uma penne que tinha nata no molho, hoje acordei meio nauseada!
      E o banheiro tá sendo um problema pra mim… Tô tomando activia pra ver se ajuda…! Rsrsrsrs!

  2. Li Garone (Responder)
    05/10/2011

    Ninguém me restringiu a nada! Minha mãe até chegou a perguntar e falaram q eu podia voltar a ter uma vida normal. Só pediram para evitar peso por conta de hérnia… Comi carne de porco uma semana depois da cirurgia e já sai comendo as coisas q sentia saudades! aiahuiah ainda bem q to viva \o/

    Também dei sorte de não ter nenhuma restrição, praticamente nada me fez mal! Não tive dor de barriga e nem azia \o/

    • Mari (Responder)
      05/10/2011

      Que sorte Li!!!
      Eu tô com restrições para um MONTE de coisa, gordura e fritura nem pensar! =(
      Também não sei, pode ser por causa do meu peso né? Já que não sou magra…

      Você consegue comer batatinha frita numa boa agora? Ou dá alguma nausea/dor de barriga?

  3. Li Garone (Responder)
    05/10/2011

    Quando eu tava com as pedras, eu não conseguia comer nada, principalmente queijos (AMO)… Agora sem as pedras, to comendo normal \o/ Só o q eu percebi q as vezes me faz mal (só um mau estar) é chocolate, mas tb não consegui descobrir q tipo de chocolate exatamente. Uma vez tomei sorvete e me deu dor de barriga… Outra vez não deu nada… Ai numa outra vez tomei leite com achocolatado me deu azia de leve (coisa de 5 minutos e já passou). Então to considerando que nada me fez mal mesmo XD Eu tb não vivo sem batatinhas fritas e elas não me fazem mal algum \o/ Qdo vc voltar a comer normalmente, vai prestando atenção no q te faz mal e o q não faz., assim vc já sabe o q pode arriscar comer de novo ou não ;D

    • Mari (Responder)
      05/10/2011

      Aiii Li! Obrigada por compartilhar tudo isso!!! Me ajudou muito viu?!

      Tem algumas coisas que já notei que dão um leve mal estar… Comi uma pizza de strogonoff e quase não consegui dormir a noite, de tanto que a barriga inchou! :P
      Depois disso tenho seguido a risca as recomendações… Vou ter paciência e esperar mais um tempo até voltar a comer normalmente!

      Nem me fala em queijo, também adorooooo! Mas o pior de tudo fica por conta da batatinha frita… Tô sedenta por umas! Hahahaha!

      Também perdi 4kg com essa função! Rsrsrs! Mas acho que vou acabar recuperando depois! :P

  4. Li Garone (Responder)
    05/10/2011

    Ah, acho q a restrição não tem a ver com peso não… Tb não sou magrinha :P Consegui perder 4 kilos com a cirurgia, mas continuo na casa dos 80kg :(

  5. Eu te falei q não doía! E olha q na minha barriguinha foram 16 pontos, 4 vezes mais que os seus…
    Eu fiz igual a vc, ficava toda hora perguntando p o médico e p a enfermeira se iria doer, rs, coração disparado, de mãos dadas c marido… Mas enfim…
    Ainda bem q foi tranquilo =)
    Boa recuperação pra vc! E q venha logo a batata frita, a maionese, o xis… Huahauahuahua!
    Bjus =*

    @morenalilica

    • Mari (Responder)
      05/10/2011

      Lilian!
      Realmente não doeu nada! Confesso que fiquei impressionada! Hahaha!
      Eu tava com as mãos suando! Rsrsrss! E o More também tava segurando a minha mão! Bate aqui! o/

      Eu estava com 9 pontos no total… Eram 4 cortes…! Mais ainda assim você me ganhou! Rsrsrsrs!

      Boa recuperação pra você também!!! :D

  6. Mary (Responder)
    12/10/2011

    Oi Mari, tudo bem? Menina, li todos seus textos sobre a cirurgia, quero te parabenizar pela coragem e atitude. Sou muito parecida com vc em questões de medo, nervosismo e etc. :) Que nunca mais vc tenha esse problema e agora é só felicidade.

    Uma vez vi uma visícula com pedras que meu pai (cirurgião) tinha acabado de tirar de uma paciente, quase vomitei, tinha um cheiro horrível! É estranho nosso corpo né?

    Beijocas.

  7. Deise (Responder)
    22/12/2011

    Oi Mari, de repente vc nem leia miha msg mas mesmo assim, achei seu blog na net procurando informaçõe sobre a cirurgia de vesicula, e me identifiquei muito com vc, pois tenho os mesmos medos, ate agora achava que a cirugia por video a anestesia era local, e ja morria de medo de ter um treco, agora que descobri que é geral to apavorada, tenho muito medo de tb nao acordar de dar alguma complicação com a anestesia, de ter hemorragia sei lá muita coisa, gostei muito de ver sua experiência, e gostaria de saber quanto tempo vc sentiu dores? Demorou mais de uma semana para conseguir caminhar fazer algum atividade? Estou preocupada pq em 1 semana preciso voltar a trab, e como vi que vc sentiu muitas dores tenho medo de nao conseguir trabalhar em uma semana… com quanto tempo vc pode voltar a ter relaçao sexual e comer normal?? Ainda sente dor no local da operação? Como foi sua recuperação?? Faço a minha em fevereiro mas to louca de medo… Se puder me responder agradeço..

    • Mari (Responder)
      30/12/2011

      Deise,

      Então, a recuperação é meio lenta mas tranquila. Depois de uma semana você já consegue se virar sozinha! Não sei com o que você trabalha, mas se for algo que não precise de muito esforço, dá pra encarar bem. O que você não pode fazer é levantar peso.
      O cuidado maior é até tirar os pontos! Depois disso você fica mais tranquila.

      Dor eu só senti mesmo logo depois da cirurgia… Depois disso fiquei tomando medicação e daí nem dava tempo de sentir dor! :P

      A minha alimentação foi praticamente normal, no mesmo dia da cirurgia já comi arroz, feijão e carne!
      Eu só tive que evitar por 1 mês alimentos com muita gordura…

      Hoje (depois de de 3 meses) ainda sinto umas fisgadinhas bem de vez em quando por dentro, onde estavam os pontos… Mas meu médico disse que é normal, pois “ainda está curando”.

      Eu só tive uma complicação por conta da faixa que eles amarram nas pernas da gente, até hoje não sinto a parte externa da minha coxa esquerda. Mas o médico disse que com o tempo vai passar também.

      No mais, vai tranquila, a gente fica apavorada mesmo, mas depois que passa é um alivio não sentir mais nada de dor!

      Boa sorte! E depois me conta como foi! ;)

  8. DEISE (Responder)
    04/01/2012

    Minha cirurgia fiocu marcada para o dia 09/03.. orbigada por responder o a msg, com certeza passo aqui p/ te contar como foi.. abraço!!