Instagram de Novembro de 2014

30/11/2014

Instagram de Novembro de 2014

Penúltimo mês do ano! Passou voando! O_o
Mas vamos as fotos?!

1. Nossa luminária da imaginarium e passaportes – acho que vai ter viagem em 2015! :)
2. E o primeiro pingente da minha pulseira é um… Pull Ring de blythe! Heheheehe! Quem conseguiu um ourives pro desafio foi minha mãe e junto com o pingente da pulseira veio um pingente maior para colocar em um colar. Só falta um colar de ouro agora… :P
3. Macacões tão perfeitos… Vendedora atenciosa ainda mandou plástico pra colocar nas pernas e proteger das manchas!
4. Reunião das “meninas”!
5. Coleção unificada de toucas (Mari + Renata + minhas) da Mimsy… Um sonho!
6. Coleção unificada de toucas (Mari + Renata + minhas) da LaLaTroop… Outro sonho!
7. Megan foi junto com a gente na aula de tênis! :P
8. Nosso chimas personalizado do PlicPlac! Tem post aqui! :)
9. Camisetinhas MARAVILHOSAS doadas pela Cris Shida para ajudar nas despesas do projeto 1 Blythe, 12 Lugares de 2015 – organizado pela Mari Batistello no We Love Blythe.
10. O céu estava lindo e cheio de nuvens – não resisti!
11. Poster mais fofo desse mundo que ganhamos da Mari Batistello – e a nossa dupla fazendo uma boquinha!
12. Stark na sua cadeirinha do vômito! Hahahaha! Sim, ele enjoa nas viagens, vomita mesmo tomando remédio! :P

E acho que em dezembro não teremos fotos da Verenice. Espirito natalino passou longe daqui esse ano! :(

Dashboard do WordPress

29/11/2014

Você sabia que pode alterar as informações que são exibidas no seu Dashboard?

Dashboard WordPress

Clicando ali no topo em Screen Options vai abrir uma guia com algumas opções.

Dashboard WordPress

As opções variam de acordo com os plugins que você tem instalado. Você pode marcar e desmarcar o que desejar.
Ao meu ver algumas não são necessárias e desmarcando elas são menos coisas pra carregar no seu painel.

Dashboard WordPress

Depois que marcou e desmarcou você pode ainda fechar as guias nas setinhas e/ou arrastar os quadros para outra posição.
Dá pra fazer o seu painel ficar bem organizado e funcional de acordo com a sua necessidade! :)

Dashboard WordPress

Essas postagens estão quase virando uma tag: “guia para iniciantes no wordpress”.

O Chimas Assmann & Theis

28/11/2014

LONGE de mim querer ensinar alguém nesse mundo a fazer chimarrão – até porque, gaúcho tradicionalista já pega meu pescoço só por causa da cuia de porcelana! :P

Também devo confessar que aprendi a fazer com alguém que tem diploma da Escola do Chimarrão, cof cof, né More?!
(E eu sei que ele queria uma cuia de porongo, mas perdeu a batalha).

Mas papo a parte, vou mostrar como fazemos o chimas por aqui – isso tudo pra alguém lá de Brasília poder tentar também! Hehehehehe! Vamos lá Mi?!

Os Apetrechos do Vivente

Mais uma vez deixo claro aqui que tem mais coisas do que um gaúcho precisa. Não me xinguem, tchê! :P

O Chimas Assmann & Theis

  • Cuia
  • Bomba Inox (de preferencia uma que você possa abrir pra lavar)
  • Erva (costumamos guardar na geladeira)
  • Água Quente (mas não tão quente)
  • Térmica
  • Chás (recomendo erva doce, endro e camomila)
  • Plástico Filme (olha a frescura aí)
  • Enfeites de Biscuit ou Tampa (e a frescura não acaba)

Se Aprochega Que Vai Começar…

Primeira coisa que faço é colocar erva na cuia – mais ou menos até a voltinha de cima.

O Chimas Assmann & Theis

O More usa bem mais, ele faz um morro gigantesco e maravilhoso que eu nunca vou aprender! :P
(E a metade desses morros devem estar no nosso teclado kkkkkkk)!

O Chimas Assmann & Theis

Agora chegamos na primeira parte fresca: eu coloco um plástico filme pra deixar a erva bem retinha em cima! Tem gente que usa a mão e tem gente que usa um cevador. Mas eu me dou bem com meu plástico mesmo. :P

O Chimas Assmann & Theis

Com o plástico filme bem preso, vire a cuia sem medo, até a erva ocupar quase toda a parte de cima. Deixe somente um pedacinho sem – que é onde você vai colocar a água e a bomba. E já está na hora de colocar a água!

O Chimas Assmann & Theis

Sempre uso a água um pouco morna nessa primeira vez – se estiver muito quente, a erva fica meio “azeda” (não sei bem descrever o gosto, mas fica ruim pacas).

Bom, agora é só tirar nosso amigo plástico, colocar a bomba e um chazinho. Isso tudo enquanto a água termina de esquentar.

O Chimas Assmann & Theis

Você pode enfeitar seu chimarrão com miniaturas de biscuit e florzinhas de camomila. Pode ainda usar uma tampa pra erva não sair voando (quem toma chimas na rua em dia de vento entende).

O Chimas Assmann & Theis

Bom, só sei que chimas é TUDO DE BOM… Trabalhar, olhar seriado, passear… Ele cai bem com tudo!

O Chimas Assmann & Theis

EXTRA: Preciso recomendar uma loja em São Leopoldo, a Estância Nativa. Fomos comprar alguns itens gauchescos lá e além do atendimento ser muito bom, eles personalizam alguns itens na hora (quem me conhece sabe o quanto amo um item personalizado kkkkkk). Agora temos uma tampa pra erva do PlicPlac! É muito amor isso!

E aí Mi, será que deu pra fazer um chimas caprichado aí em Brasília? :)

3 Dicas para o Painel do WordPress

27/11/2014

São três dicas bem simples de três itens que você pode alterar no seu perfil de usuário! :)

Vamos lá?!
Menu Lateral -> Users -> Your Profile.

Dicas para o Painel do WordPress

1. Visual Editor

Existem dois modos de postagem no painel do WordPress. O modo Text, onde você visualiza a postagem “pura” e o modo Visual que mostra como o post aparentemente vai ficar depois de publicado.

Particularmente tenho pavor da visual, ela faz uma meleca sem tamanho no código – cria muitas coisas desnecessárias. Nessa opção você pode marcar pra desabilitar e usar somente o Text. Sempre recomendo! Acho mais fácil fazer sua postagem ali, “pura” e clicar em “preview” pra ver de fato como está ficando.

(Quando finalizo os trabalhos do PlicPlac sempre passo tutoriais ensinando o cliente a usar o modo Text, para que possam fazer postagens bem “limpas” e organizadas).

Dicas para o Painel do WordPress

Quando você marca para ocultar o modo visual, aparece direto a caixa de postagem text.

Dicas para o Painel do WordPress

2. Admin Color Scheme

Você sabia que pode mudar as cores do seu painel? Só selecionar o esquema desejado e salvar (update profile).

3. Toolbar

E por último essa barra com atalhos que é uma mão na roda, ela aparece somente pra quem está logado no painel.
Nessa opção você pode desativar ela se não gostar.

Dicas para o Painel do WordPress

Eu particularmente adoro! Facilita a edição dos posts e páginas.

Quando fizer alguma alteração, lembre de salvar a mesma clicando em “update profile”.

Otimização de Imagens + WordPress

26/11/2014

Para quem já usa wordpress e está acostumado a postar, o assunto não é novidade… Mas para quem está começando agora, acredito que essas dicas podem ajudar em algum momento. :)

Separei a postagem em 3 tópicos pra facilitar. São dicas gerais para configurar o seu painel de media, editar as imagens e preencher as informações dela no wordpress de forma mais completa.

Configurando os Tamanhos no WordPress

Menu Lateral -> Settings -> Media
Nele encontramos 3 opções de tamanho.
Você só precisa preencher os que for usar. Se não for, deixa em branco (pois será uma imagem a menos para o wordpress gerar no servidor).

P.S. A configuração desses tamanhos no painel de media (quando as imagens não forem usadas diretamente no post) valem se os mesmos forem chamados na programação do seu tema.

Otimização de Imagens + WordPress

Thumbnail Size

Se o blog vai ter posts relacionados ou qualquer outra imagem de postagem “pequena”, você preenche com o tamanho exato da miniatura do seu layout.

No caso aqui do blog, minhas miniaturas são 110x110px e o wordpress corta certinho neste tamanho.

Medium Size

Se usa um tamanho alternativo de imagem, pode preencher no tamanho médio.
Eu uso 230x230px para as imagens das categorias e arquivos.

Large Size

Preencha com a largura máxima que uma imagem pode ter no seu layout.

No caso aqui no blog, sempre uso imagens com 850px de largura – como a altura varia (e não quero que o wordpress neste caso corte a minha imagem) eu deixo esse valor em branco, assim ele redimensiona proporcionalmente.

DICA: Se você usa slides no topo ou alguma outra imagem maior do que a da postagem, configure ela no tamanho maior e deixe o tamanho médio para o seu post.

Preparando suas Imagens

SEMPRE edite as imagens que irá usar no seu blog. JAMAIS faça o upload de uma imagem que “saiu direto da câmera”.

Imagens grandes e pesadas só cansam o seu servidor e o seu leitor (que precisa ficar esperando uma eternidade o blog carregar).

DICAS: Ajuste o tamanho da imagem para o tamanho da largura do seu post e a resolução opte preferencialmente por 72dpi.

Otimização de Imagens + WordPress

Depois que terminou de editar sua imagem, salve ela pra web! Fica pequena, leve e vai carregar lindamente no blog!

Otimização de Imagens + WordPress

Preenchendo as Informações da Imagem

Assim que você faz o upload de uma imagem no wordpress é essa tela abaixo que aparece. Meus clientes estão acostumados com esse print! Sempre passo quando finalizo a programação.

Considero ele super importante… É simples e se você segue faz uma diferença danada! :)

Fique atento aos passarinhos – eles indicam os lugares importantes que você deve ajustar/preencher.

Otimização de Imagens + WordPress

JAMAIS renomeie as imagens que irá usar no blog com acentos, símbolos ou espaços. Tem alguns navegadores que não entendem isso e sua imagem vai ficar quebrada.

SEMPRE renomeie suas imagens usando letras_numeros_underline-ou-traco_01. Uma imagem renomeada corretamente (com o assunto do post) deixa seu blog mais lindo e ajuda os mecanismos de busca a encontrarem ela e o seu post.

Se acostume a preencher SEMPRE o “title” e o “alt”.

Eles ajudam a “ler” a sua imagem: nas buscas do google, se a imagem não carregar no blog e ainda, deficientes visuais leem as imagens de acordo com o que você escreveu no “alt” – ou seja, é um item super importante de usabilidade.

DICA: Alinhe suas imagens no centro da postagem, se ela não tem link, marque “none” e se configurou o seu painel de media, só usar o tamanho máximo e inserir no post. Vai ficar lindo!

Bom, espero que tenham gostado do post, confesso que estava com saudades de postar na categoria de desenvolvimento web! :)

Página 1 de 5812345678910